Lago do Taboão

Considerado cartão postal de Bragança, o Lago do Taboão é ponto de encontro de esportistas,  amantes da natureza, estudantes e pessoas que curtem boas baladas e happy hours. Com pista de cooper, ciclismo, praças de esporte, anfiteatro aberto e muitas árvores, ao longo de seus quase 3 mil metros de extensão, é o local ideal para quem procura lazer, sossego e diversão. Lá se vê praticantes de slackline, corrida, skate, bicicleta, caminhada, meditação, entre outros.

Aos finais de semana, vira point noturno, ocupado por centenas de pessoas que desfrutam das lanchonetes, bares e danceterias, além de música ao vivo e dos principais eventos da cidade. Aos domingos de manhã, tem a Feira de Artesanato; e no final do ano acontece a tradicional festa de Réveillon com fogos de artifícios e shows típicos. Tem também o Mini Mis (Casinha do Lago) utilizada para exibição de filmes pela Secretaria da Cultura.

O Lago do Taboão fica na entrada da cidade (via rodovia Fernão Dias) e surpreende pela sua beleza e extensão. O nome “Taboão” surgiu por causa das taboas, uma espécie de planta que vive nas águas pantanosas e que alcança dois metros e meio de altura com suas espigas que depois viram buchas de banho.

Além da possibilidade das práticas esportivas, ainda possui diversos brinquedos para as crianças se divertirem. Perto de padaria, bares, caso queira fazer um lanche, banheiro. Imperdível. Tem o trenzinho da alegria que todos adoram.
Além da beleza, sendo considerado o cartão postal de Bragança, é possível encontrar amigos, fazer novos amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s