Decoração

Sua Casa mais Charmosa.

Quando se fala em estilos de decoração  é algo muito pessoal, então se você decidiu decorar sua casa ou apartamento confira aqui algumas dicas:

1. FAÇA UM PLANEJAMENTO

Antes de escolher qualquer peça, tecido ou tonalidade, é preciso saber qual estilo você quer no ambiente, qual a paleta de cores vai seguir e qual a quantidade de móveis contemplam, de forma agradável, o seu espaço.

2. CONSIDERE O TAMANHO DO AMBIENTE

Nesse momento, a solução é pegar a fita métrica e tirar todas as medidas necessárias. Assim você escolhe os móveis e outros itens com a certeza de que ficarão adequados ao seu espaço.

3. USE CORTINAS DO TAMANHO EXATO

Verifique exatamente o comprimento da parede. Se ficarem muito curtas podem dar a impressão de que o pé direito é menor e se estiverem muito compridas, darão a ideia de desleixo, desorganização.

4. UTILIZE POUCOS MÓVEIS NO MESMO ESPAÇO

O excesso de móveis tira a harmonia do cômodo, dificulta a circulação de pessoas,  dá um ar desorganizado ao espaço e impossibilita uma limpeza adequada.

5. SELECIONAR CORES CERTAS

Em ambientes realmente pequenos, evite usar os tons mais escuros nas paredes e móveis principais: invista nas cores mais claras e tenha um efeito de amplitude! Dê atenção a pequenos objetos — como uma mesinha lateral, um quadro ou almofadas — com estampas e cores.

6. SE PREOCUPE COM A ILUMINAÇÃO

Valorize a iluminação e abuse da luz natural e escolher luminárias e pontos de luz estratégicos, que darão a ideia de aconchego para o espaço.

Na sala de jantar, um lustre sobre a mesa traz um charme incrível ao ambiente.

7. PROCURE POR UM PROFISSIONAL

Importante consultar uma ajuda profissional,  para não nos confundir na hora de organizarmos tantos detalhes e a visão de alguém do ramo pode otimizar os espaços. Portanto vale a pena guardar um dinheiro a mais e investir em um bom profissional. Quando conversar com o decorador, deixe claro seu orçamento e o que pretende fazer.